7 de março de 2006


AS CONTA$

Não sei o que tenho... Desde que Cavaco Silva foi eleito presidente de nós que sinto uma estranha pulsão pelas contas certinhas. Eu, medíocre na matemática desde que me conheço, ponho-me agora a fazer contas por tudo e por nada.
Por exemplo: Tomada de posse de Cavaco Silva=900 convidados (fora os penetras de gravata laranja). Que comerão e beberão, não sendo de prever que o boliqueimista em questão e a sua Maria se limitem a servir uma aguardente de medronho e uns figos com amêndoas. Há-de ser coisa para os lados dos canapés, do vinho branco e, eventualmente de um razoável champanhe. Não estou por dentro do cattering (ressalve-se que pode vir a ser oferecido por alguma empresa de construção...) e dos seus preços, mas parece-me razoável que o beberete custe qualquer coisa como 15 euros por pessoa (estou a ser porreiro). 900 x 15 euros= 135.000 euros. Por baixo, muito por baixo. Acrescente-se a isto que os "altos dignatários" irão até ao palácio de cuzinho tremido, nos mercedes e bmws que todos pagamos, o que aumenta a despesa sabe deus para quanto... Mais a segurança reforçada, a farpela da Maria, upa! upa!
Perdi-me... Já não sei quanto é que vai esta cerimónia inútil...
Sou de Letras. Irremediavelmente...

ps: na verdade acabaram por ser 4000 (quatro mil) convidados. Agora é que não me peçam mesmo para pensar quantas refeições para pessoas carenciadas se compraria com essa verba!

Sem comentários: